PATROCÍNIO PRATA

A Maturidade da Manutenção e a Gestão de Ativos para a Melhoria Contínua de
Resultados


Professor Celso Peck do Amaral

Com mais de 30 anos de experiência na área industrial, já trabalhou em mais de 200 projetos de melhoria de resultados industriais, com aumento da produtividade, melhoria do clima organizacional e redução de custos que somam mais de R$75 milhões, em empresas como: Petrobras, Vale, Copel, Renault, Votorantim, Tupy, Coca Cola, Eletroclux, Berry Global, Bunge, DAF, Marilan, Copacol, BRF, Copagril, C. Vale, Lar, Frimesa, Klabin, Neodent, Technip FMC, Atlas-Schindler, Volvo, Gomes da Costa, entre outras. Já capacitou mais de 10 mil pessoas de diversas regiões do Brasil, em temas relacionados a Manutenção e Gestão de Ativos, Liderança, Gestão e Mudança da Cultura Organizacional, com foco em melhoria de resultados e redução de custos.

Maturidade da Manutenção e a Gestão de Ativos para Melhoria Contínua de Resultados


Os acontecimentos recentes que transformaram a realidade das empresas no chão de fábrica, com os avanços da tecnologia da informação, conectividade dos sistemas de produção para a tomada de decisão e a norma ISO 55001 – Gestão de Ativos, muda a gestão tradicional da manutenção nas empresas brasileiras para uma nova visão que foca no valor que os ativos podem proporcionar para a organização e partes interessadas, marcam o começo de um novo tempo. E novos tempos exigem novas atitudes das empresas e suas lideranças!

Quando muitas lideranças no gerenciamento da manutenção, ainda estão imersas em garantir disponibilidade de equipamentos e reduzir as ações corretivas emergenciais, sem uma visão estratégica da organização, surge um questionamento importante a se fazer:


Você está trabalhando na gestão da manutenção ou na gestão de ativos?

Na palestra Maturidade da Manutenção e a Gestão de Ativos para a Melhoria Contínua de Resultados, o Prof. Celso Peck do Amaral, diretor da Apeck Consultoria de Resultado, vai compartilhar da sua visão e experiência prática de mais de 30 anos na área industrial. Considera a necessidade de antes de começar a implementar o padrão ISO 55001, a empresa verificar se está pronta para iniciar esta tarefa, sendo necessário avaliar o grau de maturidade da manutenção para alcançar os objetivos organizacionais

Trata dos três acontecimentos significativos que marcam as mudanças e o começo de um novo tempo para a gestão tradicional da manutenção nas empresas brasileiras, indica os maiores desafios para toda a organização cujo negócio depende fortemente da gestão de seus ativos físicos no equilíbrio de custo, risco, benefícios e desempenho desejado.

Todas as operações, não importam quão bem gerenciadas sejam, podem e devem ser melhoradas. Trabalhando igual os resultados serão iguais. Novas ações (atitudes) é que mudam resultados existentes na sua empresa. Nada muda quando nada muda. É a busca da melhoria contínua de resultados excepcionais para a organização!



Baixe gratuitamente o eBook Desmistificando a Indústria 4.0!

Download


Alguns cases de sucesso