Aprovado na AGE de 26/11/14 e registrado no RCPJ-RJ sob o nº 201412171710301, matrícula nº 81294.
Aprovado na AGE de 26/11/14.
O papel da Associação, no desempenho de suas atividades, é, primordialmente, o de promover o desenvolvimento da Função Manutenção. Para tal, a ABRAMAN prioriza o profissionalismo e a ética nas relações interpessoais e nos negócios. A postura da ABRAMAN é orientada para os seus objetivos, que estão claramente definidos em termos de Estatuto e Regimento Interno.
A fim de proteger e levar a imagem e reputação da ABRAMAN, de seus associados e da profissão que representam, os associados deverão se conduzir de forma a refletir o mais alto nível de conduta ética. Com o crescimento da Associação e a sua consolidação no cenário nacional e internacional, a ABRAMAN identificou a necessidade de estabelecer um Código de Ética, na medida em que surgem interesses a serem compatibilizados e compartilhados.
Face à grande influência que a Associação adquiriu sobre as organizações e sobre as pessoas com que interage, a ABRAMAN tem desenvolvido um forte senso de responsabilidade profissional e social. A fim de identificar claramente estas responsabilidades, elaborou-se o presente CÓDIGO DE ÉTICA, que representa um guia de conduta profissional para os associados da ABRAMAN.
Cláudio Caiani Spanó (Compass)
Débora Cristina Faria de Araújo (Itaipu Binacional)
João Ricardo Barusso Lafraia (ABRAMAN)
Marco Aurélio Siqueira Mauro (Itaipu Binacional)
Maria Cristina Alexandre Costa (Duplo Mais Soluções)
Severino Albani Junior (ARCELORMITTAL)
Carlos Roberto Bortolon (Transpetro)
Alessandro Pacheco de Souza
SUDESTE (MG/ES/RJ)
João Esmeraldo da Silva (Fundação Gorceix) - Representante
Delmer Cesário Aguiar (COMAU)- Suplente
_____________________________________________________
SÃO PAULO
Luiz Alberto Verri (Verri Veritatis) - Representante
Sergio Kimimassa Nagao (Excellence Consult & Service) - Suplente
_____________________________________________________
SUL (PR/SC/RS)
Agenor Bezerra Tourinho Junior (Copel) - Representante
Edmundo Oroski - Suplente
_____________________________________________________
CENTRO-OESTE
Leonardo Roberto da Silva Santos- Representante
Tâmara da Conceição Carvalho de Castro - Suplente
_____________________________________________________
NORTE - NORDESTE
Heitor Fagner Lopes de Lima - Representante
Rodrigo da Silva Coelho - Suplente
Alan Kardec Pinto
Carlos Alberto da Costa Lopes
Carlos Vendas Rodrigues
Elcias José Ferreria
Getúlio Cambraia Fonseca
Ildemar Pinto Nunes
João Ricardo Barusso Lafraia
José Eduardo Gorini Lobato de Campos
Joubert Fortes Flores Filho
Alexandre Claro Ramis
Alexandre Ferreli Souza
Alexandre Ventura Martins
Antônio Tadeu Pagliuso
Carlos Alberto Barros Gutierrez
Cícero Roberto de Oliveira Moura
Cintia Sartor Ferreira
Edgard Gonçalves Cardoso
Francy Gleicy de Souza Assis
Gizele Aparecida Felizardo
Heitor Fagner Lopes de Lima
Ivan Antunes de Souza Junior
João Carlos Mosquim
João Esmeraldo da Silva
Jonathan Tadahiro Kaneko
Juliana Farah Rebouças da Silva
Leonardo Roberto da Silva Santos
Luiz Alberto Verri
Milton Augusto Galvão Zen
Nubia Cadete Pedroza
Rodrigo da Silva Coelho
Rodrigo Moura Antunes
Rosa Maria Back Bernardes
Sergio Kimimassa Nagao
Alan Kardec Pinto
Marcela Scalco Freitas (ABRAMAN)
Ernesto Roberto Pinto de Oliveira (ABRAMAN)
A revisão do Estatuto Social e o Regimento Interno aprovados na AGE de 26/11/14 ratificaram a decisão unânime tomada na reunião do Conselho Deliberativo de 30/10/14, e posteriormente complementada pelo Conselho de Administração na reunião de 27/01/15, de substituir as Filiais da Associação por 4 Representações Regionais.
Além disso, a mesma reforma estatutária aprovou a criação do Conselho de Administração, formado e eleito no seio do Conselho Deliberativo, que toma para si as atribuições estratégico-institucionais desenvolvidas pela antiga Diretoria Nacional, com exceção das atividades operacionais, que são realizadas pela Diretoria Executiva contratada, eleita pelo Conselho de Administração.
O surgimento, em meados da década de 70, de Associações de Manutenção em países como Espanha, México e Portugal fez crescer o interesse dos profissionais brasileiros pelos modernos conceitos, métodos e tecnologias então disponíveis na área. Aos poucos, tornou-se mais forte a convicção de que, também no Brasil, se fazia necessária uma Entidade especificamente dedicada ao desenvolvimento da Manutenção, entendida como um importante elo da cadeia produtiva.
O trabalho persistente de um grupo de idealistas conduziu à realização, no Rio de Janeiro, do III Congresso Ibero-Americano de Manutenção, em 1983, evento que se transformou em um importante marco: o lançamento e aprovação da proposta de criação da Entidade.
Inicialmente restrito à participação de representantes de poucos, mas bem estruturados setores, como os de petróleo, eletricidade, siderurgia e transportes, aquele grupo embrionário em pouco tempo contava com o apoio de muitos outros, imbuídos do mesmo ideal, trabalhando na concretização daquele grande objetivo.
Assim, em 17 de outubro de 1984, numa Assembleia realizada no Clube de Engenharia, com a presença dos segmentos mais representativos da Comunidade, fundava-se finalmente a Associação Brasileira de Manutenção - ABRAMAN.
Aos 27 anos de idade, a ABRAMAN agora adulta e revigorada deu mais um passo firme para continuar na vanguarda do mercado. No dia 26 de abril de 2012, em Assembleia Geral Ordinária foi aprovada a mudança de estatuto e nome da ABRAMAN que desde então passou a ser intitulada de Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos, a fim de estruturar o desenvolvimento de novas atividades e ampliar o escopo de atuação da associação.
A ABRAMAN Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos é uma pessoa jurídica de direito privado constituída sob a forma de associação de fins não econômicos, que atua em âmbito nacional, foi fundada em 17 de outubro de 1984.
Seu objetivo é congregar os profissionais, empresas e instituições ligadas à área de Manutenção e Gestão de Ativos, sendo a primeira instituição do segmento no país Sua atuação é marcada por colaboração, confiança e qualidade.
Conquistou sua sede própria no Rio de Janeiro, em 1989 e possui representações em 4 regiões do Brasil.
As atividades da ABRAMAN têm caráter essencialmente técnico científico, sendo vedadas quaisquer atividades de natureza político partidária, religiosa ou sociológica.
MISSÃO
Contribuir para o desenvolvimento da Função de Manutenção e Gestão de Ativos, com a valorização de seus profissionais, consolidando-as como fatores estratégicos para o aumento da competitividade das empresas e para a melhoria da qualidade de vida, da segurança e do meio ambiente.
VISÃO
Ser reconhecida pelo meio empresarial, acadêmico e de instituições públicas como uma entidade de referência na implementação, promoção, valorização e divulgação de tecnologia para Gestão de Ativos.
PRINCÍPIOS
- Determinação no alcance de resultados;
- Qualidade de produtos e serviços;
- Busca de parcerias;
- Interesse institucional prevalece sobre o pessoal;
- Atuação social com responsabilidade e ética;
- Preservar a marca "ABRAMAN" como referência;
- Difusão de informação/tecnologia, respeitando o direito de propriedade;
- Estímulo à participação de todos os segmentos econômicos.
WPiAM - World Partners in Asset Management
Gulf Society for Maintenance & Reliability
Japan Association Asset Management
PEMAC Asset Management Association of Canada
Southern African Asset Management Association
ACIEM - Asociación Colombiana de Ingenieros
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DOCUMENTO COMPLETO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE INTERNET E COOKIES