Quem Somos
Sobre ABRAMAN
A ABRAMAN Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos é uma pessoa jurídica de direito privado constituída sob a forma de associação de fins não econômicos, que atua em âmbito nacional, foi fundada em 17 de outubro de 1984.
Seu objetivo é congregar os profissionais, empresas e instituições ligadas à área de Manutenção e Gestão de Ativos, sendo a primeira instituição do segmento no país Sua atuação é marcada por colaboração, confiança e qualidade.
Conquistou sua sede própria no Rio de Janeiro, em 1989 e possui representações em 4 regiões do Brasil.
As atividades da ABRAMAN têm caráter essencialmente técnico científico, sendo vedadas quaisquer atividades de natureza político partidária, religiosa ou sociológica.
MISSÃO
Contribuir para o desenvolvimento da Função de Manutenção e Gestão de Ativos, com a valorização de seus profissionais, consolidando-as como fatores estratégicos para o aumento da competitividade das empresas e para a melhoria da qualidade de vida, da segurança e do meio ambiente.
VISÃO
Ser reconhecida pelo meio empresarial, acadêmico e de instituições públicas como uma entidade de referência na implementação, promoção, valorização e divulgação de tecnologia para Gestão de Ativos.
PRINCÍPIOS
- Determinação no alcance de resultados;
- Qualidade de produtos e serviços;
- Busca de parcerias;
- Interesse institucional prevalece sobre o pessoal;
- Atuação social com responsabilidade e ética;
- Preservar a marca "ABRAMAN" como referência;
- Difusão de informação/tecnologia, respeitando o direito de propriedade;
- Estímulo à participação de todos os segmentos econômicos.
OBJETIVOS FUNDAMENTAIS da ABRAMAN
- Promover a cooperação, o intercâmbio, e a integração de empresas e profissionais interessados por Manutenção, Gestão de Ativos e áreas afins, visando o desenvolvimento de referidas áreas;
- Estimular o ensino, a pesquisa científica e tecnológica, além da formação e especialização técnico- científico-gerencial, através de atividades promovidas pela própria ABRAMAN, ou por intermédio de convênios com instituições e bolsas de estudos;
- Promover e estimular a discussão, publicação e divulgação de experiências e conhecimentos sobre a Manutenção e Gestão de Ativos, no Brasil e no exterior;
- Difundir a Manutenção e Gestão de Ativos no Brasil e no exterior, buscando promover e manter estreito intercâmbio com instituições estrangeiras de objetivos semelhantes;
- Estabelecer e recomendar critérios e procedimentos para a qualificação e certificação de profissionais, através de seu programa de certificação – PNQC e demais programas de certificação destinados aos profissionais de Manutenção e Gestão de Ativos; e
- Colaborar com organismos oficiais de normalização, participando efetivamente da elaboração de normas setoriais.