Schneider Electric apresenta soluções em digitalização e sustentabilidade em manutenção e gestão de ativos
Na tarde desta terça-feira (29), Eduardo Marcelino, gerente de produtos da Schneider Electric, apresentou soluções para consultoria, manutenção, modernização, digitalização e sustentabilidade, durante conferência realizada no primeiro dia do 39º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos (CBMGA), evento promovido pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman).
Dentre as alternativas desenvolvidas pela empresa, que transformam desafios em oportunidades, estão equipamentos como os sensores de temperatura sem fio. Como explicou Marcelino, a Schneider é a única no mercado com essa tecnologia, em que sensores são instalados em paineis elétricos ou em equipamentos do processo, e fornecem a temperatura 24 horas por dia, 7 dias por semana.
“A empresa vai poder monitorar os ativos full time e, com esses dados coletados, poder angariar aí verbas para os anos subsequentes, com a modernização do equipamento, por exemplo”, explicou. Com sede em Blumenau, Santa Catarina, e filiais espalhadas por todo o Brasil, a Schneider é patrocinadora desta edição da CBMGA.
Ainda conforme o gerente de produtos da empresa, o evento representa um espaço valioso de conexão, pela possibilidade de contato direto com os responsáveis pela operação em grandes companhias e a identificação de desafios enfrentados nos processos, no dia a dia. Marcelino apontou que diante deste cenário, é possível apresentar ao cliente um mix com a solução, a melhor saída, “para que eles tenham um processo sem nenhuma interrupção, sem nenhuma parada”.
O diferencial do CBMGA, segundo ele, é que existem muitos eventos voltados ao lançamento de produtos, novas aplicações, mas não voltados à manutenção, ao pessoal que está no coração da indústria ou do processo. “E esse evento traz exatamente isso, onde a gente pode ouvir dessas pessoas que estão inseridas nesse processo, quais são as dores, o que eles precisam, e juntos trabalhamos nas soluções”, completou.
Texto: Livia Veiga