CIRCULAR-CD-001-Comitê Eleitoral ABRAMAN/2023.

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2022.


Prezados(as) Conselheiros(as) e Associados(as),


Referente: Início do processo eleitoral – Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal Biênio 2023/2025.


A Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos - ABRAMAN, instituição sem fins econômicos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 28.718.393/0001-92, com sede na Avenida Marechal Câmara, 160, Sala 320 – Edifício Orly – Castelo – Rio de Janeiro – RJ., CEP 20020-080, em consonância com o Art. 8º do Regimento Interno da ABRAMAN e por meio desta circular, dá início ao processo eleitoral do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal Gestão/Biênio 2023-2025.


Comitê Eleitoral:


1. Alan Kardec Pinto – Presidente do Conselho Deliberativo Gestão 2023-2025;

2. João Ricardo Barusso Lafraia – Ex-Presidente da ABRAMAN;

3. José Eduardo Gorini Lobato de Campos – Ex-presidente da ABRAMAN;

4. Aníbal Augusto Fernandes Junior – Diretor-presidente da ABRAMAN;

5. Vânia Maria Barbosa Ramalho Brito Veloso – Secretária Executiva.


Conforme o Artigo 19º do Estatuto Social da ABRAMAN, o Conselho Deliberativo terá a seguinte composição:


a. 10 (dez) Conselheiros eleitos, por voto secreto, pelos associados contribuintes e adimplentes da categoria EMPRESA;

b. 02 (dois) Conselheiros eleitos, por voto secreto, pelos associados contribuintes e adimplentes da categoria ENTIDADE;

c. 40 (quarenta) Conselheiros eleitos, por voto secreto, pelos associados contribuintes e adimplentes da categoria INDIVIDUAL;

d. O Conselheiro Presidente do Conselho de Administração, o Conselheiro Vice-Presidente e demais membros do Conselho de Administração durante o exercício de seus mandatos; e

e. Os membros do Conselho de Ex-Presidentes da ABRAMAN.


Artigo 20º do Estatuto Social da ABRAMAN, o mandato dos Conselheiros eleitos mencionados nas alíneas “a”, “b” e “c” acima terá duração de 2 (dois) anos, tendo início no dia 28 de junho de 2023.


Artigo 33º – O Conselho Fiscal será composto por 03 (três) membros titulares e 03 (três) suplentes, eleitos pelos associados e homologados pela Assembleia Geral.


Parágrafo Único: O mandato do Conselho Fiscal é de dois anos e terá início em 28 de junho de 2023.


Assim sendo, estamos dando início ao processo das eleições para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, cujo mandato será exercido no biênio 2023-2025, e cujo mandato de dois anos, terá início no dia 28 de junho de 2023 e término no dia 28 de junho de 2025.


O Comitê Eleitoral aprovou as eleições em 12 de dezembro de 2022, e são regidas pelas normas do Estatuto Social e do Regimento Interno da ABRAMAN.


As eleições seguem em conformidade com o calendário eleitoral, aprovado pelo Comitê Eleitoral e disponível no Anexo I desta circular.

Para o Conselho de Deliberativo, os nomes devem ser formalizados até 30 de abril de 2023, por meio do envio de uma carta assinada pelo propositor(a) para o e-mail secretaria@abraman.org.br com a intensão de candidatura.


Na carta deve conter o nome completo, o número de associado(a) e informar a categoria (individual, pessoa jurídica, entidade).

Para que tenha o direito a candidatura, a votar e ser votado(a) para qualquer cargo eletivo nas eleições de 2023, o Associado(a) deve estar em dia com as suas obrigações. Além de cumprir com as demais normas estabelecidas.


As candidaturas recebidas serão analisadas pela Comissão Eleitoral, quanto à conformidade das condições estatutárias e os candidatos que tiverem seus nomes aprovados serão comunicados por e-mail a ser encaminhado até o dia 03 de maio e, excepcionalmente, 04 de maio de 2023.


O associado em dia com a anuidade Ano 2023, têm uma área específica no site da ABRAMAN para votar para o Conselho de Deliberativo e Conselho Fiscal.


O processo de votação eletrônica terá início no dia 08 de maio de 2023, a partir das 9 horas e término da votação no dia 22 de maio de 2023, às 23 horas, serão 15 quinze) dias ininterruptos de votação.


O resultado da apuração dos votos será homologado pelo Comitê Eleitoral e publicado no site da ABRAMAM na página de notícias, até o dia 26 de maio de 2023.


A Assembleia Geral Ordinária para homologação e posse dos(as) Eleitos(as), dar-se-á em 28 de junho de 2023.

Imediatamente após a homologação dos eleitos(as), o ATO DE INVESTIDURA DOS MEMBROS DO CONSELHO DE DELIBERATIVO E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MANUTENÇÃO E GESTÃO DE ATIVOS – ABRAMAN Biênio/Gestão 2023/2025, será registrado no RCPJ - Registro Civil das Pessoas Jurídicas do Rio de Janeiro.


As instruções para votação eletrônica, serão publicadas no site da ABRAMAN, na sessão de notícias das Eleições, bem como enviadas por e-mail aos Conselheiros e Associados.


O processo de votação será eletrônico via site www.abraman.org.br e somente os associados adimplentes terão direito de voto.

Exerça o seu direito de voto, a participação de todos os Associados é de suma importância para a ABRAMAN.


Colocamo-nos à disposição de V.Sas., para eventuais esclarecimentos que se façam necessários e nos despedimos sob protestos de elevada estima e consideração.


Atenciosamente,

Comitê Eleitoral 2023

Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos - ABRAMAN


CROMOGRAMA DAS ELEIÇÕES - PROCESSO ELEITORAL CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO FISCAL GESTÃO/BIÊNIO 2023-2025

ELEIÇÕES ABRAMAN 2023 - CONSELHO DELIBERATIVO/CONSELHO FISCAL

ATIVIDADES

INÍCIO REAL

TÉRMINO REAL

DURAÇÃO REAL

COMENTÁRIOS

PROCESSO ELEITORAL CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO FISCAL DA ABRAMAN GESTÃO/BIÊNIO 2023-2025

17 DE ABRIL

28 DE JUNHO

FORMAR COMITÊ ELEITORAL: PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO - DOIS EX-PRESIDENTE - DIRETOR-PRESIDENTE E SECRETÁRIA EXECUTIVA DA ABRAMAN.

ATÉ

12/12/2022

12/12/2022

COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PUBLICANDO NO SITE DA ABRAMAN.

17 DE ABRIL

RECEBIMENTO DO NOME DOS CANDIDATOS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO

30 DE ABRIL

VERIFICAR SE OS CANDIDATOS ATENDEM AS ESPECIFICAÇÕES: 1 ANO COMO ASSOCIADO ADIMPLENTE E NÃO TER 3 MANDATOS CONSECUTIVOS E DEMAIS INFORMAÇÕES DO CANDIDATO.

02 DE MAIO

COMUNICAR SITUAÇÃO PARA OS CANDIDATOS E CONFIRMAR QUE A INDICAÇÃO FOI ACEITA PELA COMISSÃO ELEITORAL, POR E-MAIL E SITE DA ABRAMAN.

03 DE MAIO

CADASTRAR E REVISAR NOMES DOS CANDIDADOS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO NO SISTEMA DE ELEIÇÃO E APURAÇÃO ELETRÔNICA -SEAE

04 DE MAIO

TESTAR O SEAE - SISTEMA DE ELEIÇÃO E APURAÇÃO ELETRÔNICA

05 DE MAIO

PUBLICAR NO SITE DA ABRAMAN, NA PÁGINA DAS ELEIÇÕES, INSTRUÇÕES PARA VOTAÇÃO ELETRÔNICA

ATÉ

06 DE MAIO

LIBERAR VOTAÇÃO NO SITE DA ABRAMAN

08 DE MAIO

22 DE MAIO

15 DIAS

EFETUAR APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES

23 DE MAIO

COMITÊ ELEITORAL APROVAR OS RESULTADOS

24 DE MAIO

CONVOCAR AGO PARA HOMOLOGAÇÃO E POSSE DOS CANDIDATOS ELEITOS

10 DE JUNHO

ENVIAR CONVITE DA HOMOLOGAÇÃO E POSSE DOS ELEITOS E DEMAIS

12 DE JUNHO

DATA DA HOMOLOGAÇÃO E POSSE DOS CANDIDATOS E FIM DAS ELEIÇÕES

28 DE JUNHO

28 DE JUNHO