O Presidente do Conselho Deliberativo da ABRAMAN, João Ricardo Barusso Lafraia, participa da série de palestras Webinar "Visão de Oportunidades pós crise".

Essa série de palestras é uma parceria firmada entre a ABRAMAN e o Instituto de Engenharia de São Paulo.


Em 16 de abril de 2020, ocorreu o Webinar “Cenários do Setor de Óleo, Gás e Energia”. Participaram das palestras: o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o ex-ministro de Minas e Energia, Shigeaki Ueki, o ex-secretário de Energia e Mineração do Estado de SP, João Carlos Meirelles, o presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo, Eduardo Lafraia, o coordenador do Instituto de Engenharia de São Paulo, José Eduardo Jardim e do presidente do Conselho Deliberativo da ABRAMAN, João Ricardo Barusso Lafraia.


Conforme afirma João Ricardo Barusso Lafraia, é necessário estar preparado para as mudanças e desafios que surgirão após o período de isolamento imposto pela pandemia do Covid-19: “Precisamos entender muito bem o que aconteceu trabalhar a resiliência nacional e preparar o país para o retorno. A solução está no futuro, vai ser o que nós construirmos e para isso ela precisa ser discutida. Não podemos nos fechar, precisamos de propostas diferentes, cooperação e não existe uma solução fácil” (...) “Temos uma recessão global, precisamos discutir o mundo pós-pandemia e para isso precisamos de uma gestão política estratégica, sem partidarismo e sobretudo com a engenharia. É necessário harmonizar um novo modelo energético nacional que configure as especificidades regionais, aliado a infraestrutura física nacional e o desafio é enorme”.


Para conhecer a matéria completa, acesse:https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2020/04/secretario-participa-de-webinar-sobre-setor-


UMA PARCERIA ENTRE:



[comp]share